terça-feira, 29 de maio de 2012

Canada, Inglaterra ou Australia???


Rose Gardens - Vancouver

Central Station - Sydney

Soho - Londres



O viajante intercâmbista é o viajante que se depara com a profundidade da cultura local. Ele invade o dia-a-dia  
e começa a se adaptar pouco a pouco e começa a compreender a razão de ser de cada cultura.

Um dos desafios em um intercâmbio é o "accent" isto é, o sotaque. Em minha vivência, tive 3 intercâmbios que me marcaram muito, no Canada, na Austrália e na Inglaterra. Em cada um desses países a língua oficial é o inglês. Mas em cada um deles, o inglês é falado de formas distintas.

Para os marinheiros de primeira viagem eu recomendo fortemente o Canada, pois temos uma cultura muito mais próxima, como o Canada é fronteira com os EUA o inglês é muito parecido e esse inglês é aquele que aprendemos na escola, vemos nos filmes e escutamos nas músicas.

Na Austrália o desafio é maior, por terem sido uma colônia inglesa há muito tempo atrás, o inglês aussie é muito peculiar, tem expressões locais e muito mais parecido com os ingleses de fato. Recomendo muito para um intercâmbio de experiência, onde a pessoa quer vivenciar o país, a cultura e morar um tempo maior. Mas não se assuste, para se adaptar ao inglês australiano vc consegue destravar a língua em no máximo 1 mês, para isso fica uma Dica: fique longe de brasileiros.

Inglaterra, o inglês britânico, é o inglês mais polido, com gírias e identidade própria, ele tem um sotaque muito diferente do inglês canadense. E em cada região da Inglaterra tem um sotaque diferente, fiz dois intercâmbios para Uk, Londres e Bournemouth, no sul dos Reino Unido, como são cidades muito turísticas, o inglês é muito mais fácil de entender. No norte do Reino Unido há um diferença maior, assim como quando vc escuta a Chery Cole falando no Xfactor e acha que seu inglês está ruim. Não é nada disso, ela tem um sotaque local, um dialeto chamado Georgie.

Esse é um dialeto interessante, existe até mesmo um aplicativo no Iphone que ensina a pronunciar as palavras.

Segue o link:


Conclusão, para quem quer fazer um intercâmbio e ainda não decidiu para onde ir, a dica é, depende de qual intercâmbio quer fazer, um intercâmbio de Experiência ou Intercâmbio Educacional?

No próximo post falamos sobre as duas diferenças.

abraços

Ronaldo

www.beetrip.com.br
www.facebook.com/beetrip

Nenhum comentário:

Postar um comentário